Clássico termina em confusão, e Bernardinho sente "ambiente hostil"

Jogo entre Unilever e Sollys/Osasco foi disputado em alta tensão Foto: Luiz Doro/Adorofoto / Divulgação

Jogo entre Unilever e Sollys/Osasco foi disputado em alta tensão

Minutos após o final do clássico entre Sollys/Nestlé e Unilever, disputado na noite desta sexta-feira, houve confusão em frente aos vestiários do Ginásio José Liberatti. De acordo com o técnico Bernardinho, representantes do time da casa hostilizaram o delegado da partida.

"Eu simplesmente vi o supervisor e um assessor do Osasco desrespeitando o delegado da partida de forma hostil. Então, fui em defesa do cara. Eles estão loucos? Venceram a partida e vieram reclamar desrespeitosamente, apontando o dedo, xingando e falando", afirmou Bernardinho.

Benê Crispi, o supervisor do Osasco envolvido na confusão, a princípio se recusou a falar com a imprensa. Em seguida, no entanto, o diretor conversou rapidamente com a reportagem sobre o entrevero e criticou asperamente o árbitro Rogério Cezar Espicalsky.

"Falaram que o delegado da partida queria falar comigo", justificou, antes de citar o juiz. "A televisão mostrou que ele errou em momentos importantes. Em um jogo decisivo como esse, influenciou diretamente a situação da minha equipe. A gente enfrentaria o Rio do Sul e agora vamos pegar o Minas", reclamou.

Bernardinho, por sua vez, condenou a recepção oferecida pelos anfitriões paulistas. "O ambiente foi hostil, não foi um ambiente saudável como se espera em um confronto de alto nível como esse. Você não pode hostilizar um delegado dessa maneira e ele ficar acuado. Enquanto eu estiver presente, não vou deixar que isso aconteça", afirmou.

No momento em que o árbitro Rogério Cezar Espicalsky deixou o Ginásio José Liberatti, algumas dezenas de torcedores do Osasco ainda estavam posicionados em frente ao portão. Sem qualquer tipo de proteção, o juiz caminhou em meio a xingamentos e aplausos irônicos.

Apesar da derrota, o Rio de Janeiro encerrou a primeira fase da Superliga na primeira colocação, já que venceu dois sets. Nas quartas de final, a equipe carioca enfrenta o Rio do Sul, oitavo colocado e merecedor de respeito, de acordo com o técnico Bernardinho.

"O Osasco, na minha opinião, tem o melhor grupo da competição e o fato de termos jogado de igual para igual contra eles é um sinal de força. Toda a atenção e foco são necessários na próxima fase. As equipes de menor investimento se tornam muito perigosas e os favoritos que não mantiverem o padrão podem ser surpreendidos", disse.

Terra

Comentários