Jornal: ex-colega diz que Armstrong mentiu a Oprah e acusa UCI

Lance fugiu de perguntas difíceis a Oprah Winfrey, afirmou ex-colega de equipe e antigo parceiro de doping Foto: Christinne Muschi / Reuters

Lance fugiu de perguntas difíceis a Oprah Winfrey, afirmou ex-colega de equipe e antigo parceiro de doping

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-ciclista Tyler Hamilton, antigo colega de equipe de Lance Armstrong, afirmou que o ex-parceiro mentiu "em vários momentos" na entrevista concedida à apresentadora americana Oprah Winfrey em janeiro, na qual admitiu o uso de doping na carreira. Para Hamilton - que também foi pego no doping duas vezes e deu a entrevista que serviu de base para iniciar as investigações contra Armstrong - o ex-heptacampeão da Volta da França "fugiu de perguntas difíceis" e mentiu quando negou a Oprah que havia sido pego em um exame na Volta da Suíça de 2001.

Autor do livro A Corrida Secreta de Lance Armstrong, que revelará segredos da época em que era parceiro de equipe de Lance, Hamilton também acusou a UCI (União Internacional de Ciclismo) de acobertar diversos casos de doping, escondendo exames positivos de vários atletas. O ex-ciclista disse que para brigar pelo título da Volta da França ou ficar entre os dez primeiros, "era preciso se dopar", e declarou que pensou em suicídio e até hoje recebe ameaças após publicar seu livro, que tem lançamento previsto em português para março.

Terra

Comentários