Ronaldinho desmonta São Paulo com malandragem e futebol fino





















Apesar de toda a festa preparada para Diego Tardelli, que voltou ao Atlético-MG e fez sua reestreia contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no estádio Independência, em vitória por 2 a 1, pela Copa Libertadores, a estrela da noite foi novamente Ronaldinho.  Com passes para os dois gols e chamando a responsabilidade no jogo, ele foi o craque da noite.

Como de costume, no início da partida, além de toda a expectativa de mais um show, também houve a tradicional festa para o camisa 10. Porém, se os olhares estavam voltados para Tardelli, em campo a conversa foi diferente. O camisa 9 ficou apagado, enquanto o 10 alvinegro brilhou, mesmo com a forte marcação emplacada por Ney Franco – técnico do São Paulo.

Nos primeiros minutos de jogo, Ronaldinho esteve apagado. A marcação sobre ele foi muito forte. Porém, beber água virou um diferencial. Exatamente isso.

Durante o atendimento de Júnior César, que estava caído em campo sentido dores, o Atlético-MG tinha um lateral, na ala direita, para cobrar. Ronaldinho correu para a meta de Rogério Ceni, sem que nenhum marcador percebesse e foi beber água. Na regra do futebol, não existe impedimento quando o time tem uma cobrança de lateral, e isso aconteceu. O ala Marcos Rocha achou o astro sozinho na área, que teve tempo suficiente de dominar, levantar a cabeça para colocar a bola nos pés de Jô, para abrir o placar.

Depois do gol, Ronaldinho teve mais espaço. No entanto, o São Paulo afrouxou a marcação, mas não conseguiu avançar contra a meta de Victor. O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Na volta, após pesada critica de Rogério Ceni, a equipe paulista voltou mais ligada. As principais oportunidades eram tricolores. Porém, no futebol quem não faz leva. Quando um time tem Ronaldinho a seu favor, isso pode acontecer a qualquer momento. E foi.

No maior momento de pressão do São Paulo, o camisa 10 pegou uma bola despretensiosa na ponta direita. Levou dois marcadores, o primeiro no drible de corpo e o segundo na velocidade, e colocou a bola na cabeça de Réver, que tirou de Ceni e ampliou a vantagem alvinegra.

A torcida que esteve presente no estádio ainda viu várias jogadas criadas pelos pés do camisa 10. No entanto, o resultado ficou em 2 a 1. Após o jogo, mais uma vez, ele foi elogiado pelo treinador.

“Ronaldo fez a diferença em dois lances, ele pensa muito, sabe ler a partida, é claro que não cobramos a volta dele, ele é diferenciado no passe, e fazemos o possível para dar mais tranquilidade, mas ele está voltando na medida do possível. É um grande atleta e hoje fez a diferença para o nosso time novamente”, finalizou.

Terra

Comentários