Fifa amplia ingressos populares para Confederações; venda começa 6ª




















Estreia do Brasil contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília (foto), pode voltar a ter ingressos disponíveis

A Fifa vai disponibilizar a partir desta sexta-feira mais 291.200 ingressos para a Copa da Confederações. As entradas poderão ser reservadas no site da instituição, a partir das 9h. Por ora, não há mais ingressos para dois jogos do Brasil – a estreia contra o Japão, em Brasília, e o terceiro jogo da primeira fase, contra a Itália, em Salvador. A Fifa, porém, alerta que, à medida que alguns pedidos não sejam confirmados, os ingressos voltarão a estar disponíveis.

Do total de 291.200 ingressos que serão colocados à venda, 140 mil serão para a denominada categoria 4, com menores valores, voltados para estudantes, idosos e beneficiários do programa Bolsa-Família. Inicialmente, a previsão era de que apenas 50 mil ingressos seriam reservados para essa categoria.

Diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil admitiu que, diante da grande capacidade dos estádios brasileiros, e com a experiência de assentos vazios na edição de 2009 na África do Sul, a Fifa decidiu ampliar os ingressos populares.

“Aprendemos com a África para permitir que tenha mais categoria 4, para que brasileiros possam ir aos estádios. Aumentamos a categoria 4 baseados nisso”, afirmou o dirigente, nesta quinta-feira.

A primeira fase de vendas registrou 399 mil pedidos do grande público. Desse total, 342.348 foram aprovados. Para a transação ser finalizada, faltará a aprovação financeira feita pelos bancos. Segundo Weil, 98% dos pedidos foram feitos por brasileiros.





































Terra

Comentários