Auxiliar do Real confirma que Marcelo foi barrado por mau futebol

Marcelo segue fora do Real Madrid por não estar entre os de melhor desempenho no elenco Foto: Getty Images

Marcelo segue fora do Real Madrid por não estar entre os de melhor desempenho no elenco

A perda de espaço do brasileiro Marcelo no Real Madrid em 2013 foi recebida pela imprensa espanhola com uma série de hipóteses sobre os motivos que teriam levado o jogador, até então titular absoluto, a ser preterido pelo técnico José Mourinho. Neste domingo, em entrevista ao jornal AS, o auxiliar técnico Aitor Karanka afirmou que o critério foi puramente esportivo.

“Sua não convocatória é apenas por uma questão esportiva. Só cabem 18. Outros jogadores estavam melhores”, disse Karanka, em relação ao fato de o brasileiro ter sido preterido por Mourinho para a partida contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol, disputada no sábado e vencida pelos merengues por 4 a 1. Marcelo sequer ficou no banco de reservas.

Desde janeiro ele tem ficado fora do time titular do Real Madrid. O jornal El País chegou a cogitar que a exclusão é relacionada ao fato de Marcelo se recusar a trabalhar com o empresário português Jorge Mendes, que tem como clientes Cristiano Ronaldo, Di Maria e o próprio José Mourinho. Além disso, o brasileiro estaria acima do peso e com dificuldades após se recuperar de lesão.

Se a explicação para a perde de espaço é mau futebol, pode ser corroborada com a primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, que terminou com vitória dos europeus por 2 a 1. Figura constante nas listas de Mano Menezes, ele acabou preterido.

Comentários