Botafogo estréia na Taça Rio para tentar abreviar Estadual

O Botafogo estréia neste domingo na Taça Rio, às 20h30 (de Brasília), contra o Tigres do Brasil, no Estádio Los Larios, em Xerém, com o pensamento de acabar logo com o Estadual. Campeão da Taça Guanabara, o time alvinegro, já classificado para a final da competição, prefere não chegar a esse ponto.

"Ninguém aqui gosta de sofrer. Se a gente puder acabar logo com o Estadual, sem as partidas finais, será melhor. Mas sabemos que a missão não será das mais fáceis, pois o Botafogo agira é o time a ser batido no segundo turno", disse o capitão Juninho.

O zagueiro sabe que os adversários virão reforçados e com uma motivação dobrada para enfrentar o Botafogo. "O Fluminense contratou o Fred, o Flamengo quer o tri, e o Vasco virá mais motivado pela eliminação na Taça GB no Tapetão. Fora os pequenos, que estarão mais entrosados. Teremos de superar tudo isso, ainda mais com a maratona que vamos enfrentar daqui para frente", salientou Juninho, lembrando que a equipe terá de conciliar a Taça Rio com a disputa da Copa do Brasil.

A maratona já causa vítimas no Botafogo. Reinaldo se lesionou na coxa direita no confronto frente ao Dom Pedro e não enfrenta o Tigres. Porém, o time alvinegro terá um "reforço": Victor Simões volta à equipe e formará dupla de ataque com Jean Carioca, que marcou um gol contra o Dom Pedro e foi mantido por Ney Franco.

Victor Simões, que tem cinco gols no Estadual, desfalcou o time em toda a fase final da Taça GB e está sedento para voltar à briga pela artilharia.

"O Bruno Meneghel abriu uma boa vantagem na artilharia, mas ainda dá para alcançá-lo. Espero chegar junto dele balançando a rede numa boa vitória sobre o Tigres", ressaltou o atacante.

Outro que não vê a hora de voltar a marcar gols é o capitão Juninho. "Tive algumas oportunidades de falta e de chutes de longa distância, mas ainda não deu certo. Vou continuar tentando porque daqui a pouco esse gol vai sair", prometeu o xerife alvinegro, que no Campeonato Brasileiro de 2007 balançou a rede dez vezes.

Comentários