Tite aposta em Keirrison e Nilmar como melhores do ano

técnico Tite aposta em Nilmar e Keirrison como canditados a melhores atacantes da temporada 2009. O treinador do Internacional também fez elogios a Ronaldo, mas destaca que o corintiano está em um momento diferente da carreira após as lesões graves.

Em entrevista ao Terra Esportes TV, Tite foi questionado sobre quem deve formar a "melhor dupla de ataque" do futebol brasileiro.

"O Neymar (revelação do Santos) parece que está jogando como um meia, servindo os atacantes da frente, diferente do Nilmar e do Ronaldo. Mas eu aposto em Nilmar e Keirrison. O Neymar não é um atacante fixo", disse.

No entanto, o técnico disse que vê com "alegria" o retorno de Ronaldo ao futebol brasileiro pelo Corinthians.

"Em um dos jogos que entou ele fez o pivô, muito semelhante ao de futsal, e cruzou para o companheiro. Me parece que, por conta desse aumento de massa muscular, não se pode cobrar um Ronaldo de antigamente, e sim um Ronaldo mais fixo, como pivô, servindo so colegas. E eu torço pra que ele não tenha mais problemas de saúde", completou.

Sobre a temporada do Inter, Tite comentou as suas metas e disse que a equipe colorada conseguiu manter uma boa base de 2008, apesar de algumas mudanças, como a venda do meia Alex para o futebol russo.

"O grande sonho do Inter é voltar à lIbertadores e é meu grande objetivo também, acredito que não só meu, mas da maioria dos técnicos. Maior que isso é só ser campeão mundial", disse.

Comentários