Árbitro que agrediu Márcio Bittencourt pega 60 dias de gancho

A acusação do técnico do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, de que o árbitro Patrício de Souza o teria agredido no jogo entre seu time e o Americano-RJ, pela Copa do Brasil, rendeu uma punição ao juiz. A Comissão de Arbitragem de Pernambuco deliberou nesta sexta-feira e chegou ao consenso de que será aplicada uma punição de 60 dias de suspensão a Patrício.

O lance aconteceu aos 27min do segundo tempo. Bittencourt foi ao quarto árbitro reclamar de um impedimento e discutiu com Patrício de Souza. Expulso, o treinador alegou que levou uma cabeçada do juiz e foi à delegacia para prestar queixa. Mais tarde, no hospital, exames indicaram que Márcio sofreu um edema na face.

No entanto, Patrício de Souza segue escalado para apitar Náutico x Serrano, domingo, nos Aflitos, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano.

Segundo o chefe da Comissão de Arbitragem, Valdomiro Matias, a punição não foi pela agressão em si. "Nenhuma imagem mostrou o que Bittencourt relatou".

O Santa Cruz perdeu por 4 a 2 para o Americano-RJ e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil nessa quinta-feira.

Comentários