Titular, Neymar marca o 1º e Santos vence Mogi

Escalado pela primeira vez como titular pelo técnico Vágner Mancini, o garoto Neymar, 17 anos, voltou a ser a principal estrela da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, neste domingo, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O camisa 7, maior promessa santista desde Robinho, marcou o terceiro gol da equipe alvinegra, seu primeiro como jogador profissional.

Depois de empatar com o Paulista na última rodada, o Santos agradou à sua torcida na capital paulista apresentando um bom futebol que o coloca com 27 pontos, mesmo número da Portuguesa, mas com melhor saldo de gols. Na próxima rodada, o time testa sua permanência no G-4 fazendo clássico contra o Corinthians, no mesmo Pacaembu. Já o Mogi Mirim continua na última colocação, com apenas nove pontos conquistados em 14 jogos.

Este domingo foi um dia de reencontros. O primeiro deles, do Santos com o Pacaembu, a "casa do time na capital", onde tem mandado seus jogos e onde mais uma vez obteve bom público.

Além disso, a torcida alvinegra se reencontrou com o meia Giovanni, ídolo dos anos 90 e atualmente no Mogi Mirim. O veterano jogador voltou a ver Paulo Henrique, jovem meia levado por ele ao Santos e que agora desponta entre os profissionais.

Neymar e seu ex-companheiro de categoria de base Paulo Henrique infernizaram a defesa do Mogi Mirim, servindo Roni e apoiados por Lúcio Flávio, de volta ao time recuperado fisicamente.

Após muita pressão do Santos, aos 11min do segundo tempo, uma série de lambanças da zaga do Mogi abriu caminho para a vitória do Santos no Pacaembu. Tudo começou com William, que foi afastar o perigo da área com um chutão e carimbou Luis Henrique, companheiro de time. A bola sobrou para Roni, que bateu para o gol, mas a zaga desviou. Lúcio Flávio pegou o rebote e bateu forte. A bola passou mascada pelo grande número de jogadores dentro da área e sobrou para Paulo Henrique, que completou para as redes.

Aos 23min, Giovanni errou passe no meio de campo e armou contra-ataque para Luizinho. O jogador avançou em velocidade pela direta e cruzou na medida para Roni, que cabeceou sem obstáculos para impedir o segundo gol. Apesar da vantagem, o Santos manteve o ritmo e, cinco minutos mais tarde, deu a Neymar seu primeiro gol como profissional.

Os minutos finais no Pacaembu serviram para a festa da torcida. Chapéus e dribles arrancavam urros das arquibancadas, que gritava "olé" a cada lance.

Comentários