Coritiba empata e torcida pede cabeça de Ivo Wortmann

Completando a rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba empatou com o Cianorte por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira. Descontentes com o resultado e com a campanha do alviverde no estadual, a torcida pediu a cabeça do técnico Ivo Wortmann, xingou a própria equipe e começou a gritar "vergonha, vergonha".

Sem Marcelinho Paraíba e desfalcado de outros jogadores importantes, o time alviverde abriu o placar logo aos 4min de jogo, em um gol contra de Pomarola. Mas a alegria durou pouco.

Aos 7min, em uma lambança da defesa coritibana, a bola foi recuada para Vanderlei e o goleiro cometeu falta sobre o atacante, que tentava aproveitar o erro adversário. O árbitro marcou pênalti e Élson empatou para o Cianorte.

O jogo seguiu equilibrado, e o Coritiba não conseguia criar muitas chances, apesar de jogar em casa. Retraída, a equipe visitante apostava nos contra-ataques.

O jogo seguia sem brilho, e nenhum dos dois times levava perigo à meta adversária. O Coritiba tentava apressar a partida, já que poderia se classificar logo nessa partida, mas o Cianorte se defendia bem, e, quando com a posse de bola, tocava de lado e esfriava os ânimos alviverdes.

Aos 20min, na primeira jogada de real perigo da segunda etapa, Ariel Nahuelpán fez boa jogada dentro da área e foi puxado, mas o juiz não assinalou nada. Doze minutos depois, um pênalti foi assinalado, mas a favor do Cianorte. Na cobrança de Marcelo, o goleiro Vanderlei se redimiu, acertando o canto e evitando o gol da virada.

Com o péssimo desempenho do Coritiba na partida, a torcida, revoltada, começou a vaiar e a xingar a própria equipe. O grito mais recorrente das arquibancadas era "vergonha", além de cânticos contra o treinador. No Alto da Glória, adeptos estendiam faixas pedindo a cabeça do técnico Ivo Wortmann.

Comentários