Palmeiras perde a 2ª e vê vaga ficar mais longe

No primeiro compromisso diante de sua torcida na fase de grupos da Libertadores da América, o Palmeiras sofreu a sua segunda derrota em dois jogos disputados e já vê ameaçada a sua classificação para as oitavas-de-final do torneio. Depois de cair em Quito para a LDU, o time alviverde foi batido por 3 a 1 pelo Colo Colo na noite desta terça-feira, no Palestra Itália, e fica em situação delicada na chave 1 da competição.

Líder absoluto e invicto no Campeonato Paulista, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pelos gols do centroavante Keirrison mais uma vez não conseguiu manter o bom momento na Libertadores e estaciona na lanterna, atrás dos chilenos, da LDU e do Sport, que agora têm três pontos cada, contra nenhum da agremiação paulista.

Dono de uma marca de 13 gols em dez jogos, que já garante o melhor início de um atacante na história do clube alviverde, o camisa nove voltou às redes contra o Colo Colo e quase anotou o empate em seguida, já no segundo tempo. No entanto, o centroavante carimbou o travessão do arqueiro Cristián Muñoz e não evitou a primeira derrota do Palmeiras como mandante na temporada.

Além de ficar para trás no grupo e ver LDU ou Sport abrirem seis pontos de vantagem nesta quarta-feira, o duelo desta noite também recuperou o rival, que viveu momentos conturbados antes do embarque para o Brasil. Derrotado na estréia para os pernambucanos, em Santiago, o time perdeu duas das últimas três partidas no Campeonato Chileno e passou por acusação de um possível boicote ao trabalho do técnico Marcelo Barticciotto.

Derrotado em casa e ouvindo a insatisfação de sua torcida, o Palmeiras sofreu também o sue segundo revés no histórico dos confrontos com o adversário de Santiago. Antes, em 1961, no único encontro entre as equipes, o Colo Colo venceu por 2 a 1 na capital chilena. Já no retrospecto geral contra equipes do país, o time do Palestra Itália segue em vantagem, agora com 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Sem se encontrar em campo, o Palmeiras dominava as ações na primeira etapa, mas quem ameaçou mesmo foram os visitantes, que obrigaram o substituto de Marcos a salvar duas vezes. No entanto, na terceira vez em que chegou com perigo, o Colo Colo abriu o placar em jogada individual de Lucas Barrios e balançou as redes de Bruno, aos 43min de bola rolando.

Na volta dos vestiários, os chilenos souberam aproveitar os contra-ataques e aumentaram a vantagem aos 8min após o reinício. De novo Barrios escapou pela direita, superou a marcação palmeirense e ajeitou para batida de Torres no centro da área, aumentando a frustração da torcida palmeirense.

Aos 25min, o Palmeiras descontou com o seu artilheiro. Depois de levantamento de Cleiton Xavier, o jovem Keirrison surgiu livre no meio da área e testou para as redes. Mas nove minutos depois, logo após entrar em campo, González recebe bom passe de Torres e coloca números finais no marcador.

Gols
Palmeiras: Keirrison, aos 25min do 2º tempo
Colo Colo: Lucas Barrios, aos 43min do 1º tempo, Macnelly Torres, aos 8min, e Sebastián González, aos 34min do 2º tempo

Veja aqui um pouco do jogo do Palmeiras

Comentários