Depois de polêmica com Ronaldo, dirigente deixa Corinthians

Depois da polêmica envolvendo a noitada do atacante Ronaldo em Presidente Prudente, na última quinta-feira, o diretor-técnico do Corinthians, Antônio Carlos, deixou o clube do Parque São Jorge. Procurada nesta terça pelo Terra, a assessoria confirmou a saída, mas não divulgou o motivo.

Na quinta, quando o elenco corintiano ganhou folga, o diretor-técnico Antônio Carlos promoveu uma festa de confraternização em sua mansão, que fica em um luxuoso condomínio fechado da cidade do interior de São Paulo. A festa teria começado por volta das 13h, de acordo com o jornal Lance.

Os atletas deveriam retornar para o hotel até as 23h, mas Ronaldo preferiu "esticar". O atacante decidiu conhecer a boate Pop's Drinks, onde permaneceu por certo tempo - além dele, outros integrantes do time também estiveram na casa.

Ronaldo voltou ao hotel por volta das 5h (de Brasília), supostamente embriagado. Poucas horas mais tarde, o Corinthians anunciou punição ao atacante com uma multa de valor não divulgado.

Envolvido na polêmica, o ex-zagueiro deixa o clube depois de participar do planejamento do time que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e o vice da Copa do Brasil em 2008.

Antônio Carlos se aposentou no final de 2007, quando atuava pelo Santos. No mesmo momento anunciou o início da carreira como dirigente no time de Parque São Jorge.

Comentários