Mano Menezes alerta Neymar com exemplo de Lulinha

Embora endosse os elogios ao atacante Neymar, Mano Menezes é cauteloso ao projetar o futuro do santista. O técnico do Corinthians toma como exemplo o meia Lulinha, jogador badalado quando estava nas categorias de base, mas que sofreu com críticas como profissional.

"O Neymar tem potencial para ser um jogador diferenciado, mas vamos tratar com cuidado porque já vimos muitas promessas não irem tão bem depois", afirmou Mano Menezes, que ouviu um grito de "Lulinha" em seguida. "Resguardadas as devidas proporções, é isso mesmo que quero dizer", concordou.

Assim como Lulinha, Neymar é agenciado por Wagner Ribeiro desde as categorias inferiores de sua equipe. O santista também foi notícia antes mesmo de ser integrado ao elenco agora comandado por Vágner Mancini.

No domingo, Neymar enfrentará o Corinthians no Pacaembu e Mano Menezes não mudará a forma de sua equipe atuar em função do novato. "Ele é rápido e habilidoso. As primeiras amostras apontam para um jogador com capacidade diferenciada, desses que surgem de períodos em períodos no Brasil. Espero que faça sucesso. Mas, se for escalado, vou pensar no meu time da mesma maneira", disse.

Ainda assim, o atacante do Santos causa preocupação na defesa rival. "Os elogios ao Neymar não são exagerados. Ele já passou a ser uma realidade. É um jogador diferenciado e merece uma atenção especial", afirmou o volante Túlio, possível substituto do machucado Elias no domingo.

Comentários