Vitória do Fluminense deixa Parreira aliviado

Apesar da vitória magra do Fluminense sobre o Mesquita (1 a 0), no último domingo, no Engenhão, o novo técnico do time das Laranjeiras, Carlos Alberto Parreira, respirou aliviado por ver a equipe conquistar os três pontos e lhe dar tranqüilidade para estrear na quarta-feira.

"Foi um jogo de uma equipe só. Podíamos ter decidido no início, mas faltou poder de definição. Mesmo assim, venceu quem merecia, porque só o Fluminense procurou o jogo", ressaltou o treinador, sem esconder sua ansiedade para iniciar o seu trabalho.

Logo que chegar nesta segunda-feira às Laranjeiras, Parreira vai avaliar melhor o elenco que tem em mãos. E desconversa sobre a possível contratação de três reforços.

"Temos peças de qualidade, mas ainda precisamos encontrar o equilíbrio", opina o treinador, prevendo uma disputa acirrada no segundo turno. "A Taça Rio vai ser complicada, uma disputa intensa".

No comando do time profissional do Fluminense pela quarta vez, Gílson Gênio, técnico dos juniores, festejou o resultado. "Foi o dia mais feliz da minha carreira. É uma emoção grande conquistar minha primeira vitória como técnico dos profissionais", disse - em 2003, ele perdeu as três partidas em que dirigiu a equipe.

O treinador também estava extasiado pela oportunidade de ter trabalhado ao lado de Parreira. "Só esses dois dias já valeram. Aprendi muito com 'Seu' Parreira", afirmou Gênio, que, com a chegada do novo treinador, volta às divisões de base.

Comentários