Direção do Grêmio faz cobranças a Celso Roth

O técnico Celso Roth começa a temporada em meio a cobranças da diretoria. Os comandantes do clube acham que o treinador precisa escalar um time mais ofensivo, aproveitando as características dos jogadores disponíveis no grupo.

No Gre-Nal do último domingo, vencido pelo Inter por 2 a 1, Roth escalou o Grêmio no esquema 3-6-1 e foi superado a maior parte do tempo. Quando aumentou o poder de ataque, o time tricolor empatou o jogo.

Roth, porém, voltou ao esquema anterior e a equipe sofreu o segundo gol, perdendo a partida e o título do primeiro turno do Gaúcho. Além disso, as constantes declarações menosprezando o Estadual não agradam os dirigentes.

"É um absurdo o que aconteceu com o Grêmio. Disputamos cinco jogos em dez dias. Assim não é possível. Mas quando reclamo, dizem que estou arrumando desculpa", disse Roth.

O presidente Duda Kroeff criticou a postura do Grêmio e admitiu a superioridade colorada. "Fizemos a pior partida com todos os titulares. Faltou coletividade e o resultado foi justo", afirmou.

Comentários