Lateral Kléber compara Gre-Nal a Guarani x Ponte

Em nova fase na sua carreira, o lateral-esquerdo Kléber comemora a melhora de produção com a camisa do Inter. Após um 2008 conturbado e a saída do Santos, o jogador desembarcou no Rio Grande do Sul e em pouco tempo já vive a rivalidade entre o clube colorado e o Grêmio. Em entrevista exclusiva,Kléber disse que apenas o clássico entre Ponte Preta e Guarani se equipara ao dos dois times gaúchos.

"É bem diferente, é um jogo mais pegado, quase não tem muito futebol jogado, técnico. Mas é um clássico que dá gosto, por tudo o que envolve. A cidade pára, praticamente só Ponte x Guarani chega nesse nível, pelas circunstâncias, por parar a cidade. Palmeiras x Corinthians, Santos x São Paulo são grandes clássicos também, mas não chegam a parar a cidade".

O jogador se mostrou ainda chateado com a saída do Santos. Com os laterais Triguinho e Léo contratados, o time alvinegro resolveu negociar Kléber com o Grupo Sonda, que o repassou ao Internacional.

"A minha intenção era sair do Santos para fora, mas o Santos acabou me vendendo para o Grupo Sonda e eles me repassaram ao Inter...Fiquei bastante (magoado com a diretoria do Santos). Não por ter saído do Santos e o Léo ter chegado, mas da forma como foi conduzida a minha negociação, fui o último saber", disse.

"Se soubesse antes seria normal, mas da forma como aconteceu me deixou chateado. O Marcelo Teixeira veio conversar comigo depois. Acho que tudo que tinha pra ser esclarecido ocorreu. Só no momento da negociação mesmo que eu acho que tinha de ser o primeiro a saber. O nome é meu e eu que tenho de saber do meu futuro. Aquele momento eu não gostei muito, mas hoje não existe nenhuma mágoa não".

Deixando o Santos de lado, Kléber comemora já ter chegado ao Inter e conquistado o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, em cima do Grêmio.

"Eu vim sabendo de todos os títulos que o Inter ia disputar, do ano do centenário, que é muito importante. Já ganhamos um título, do primeiro turno do Gaúcho, e o clube me dá todas as condições para trabalhar, além de ter um excelente grupo".

O jogador comentou ainda sobre Seleção Brasileira. Após passar grande parte de 2008 como titular, Kléber ficou fora das últimas convocações do técnico Dunga.

"Toda vez que eu fui convocado, eu busquei mostrar que tinha condições de permanecer, assim como os outros. Qualquer jogador que quiser ir à Copa tem que dar o seu melhor e eu vou fazer o mesmo, para quem sabe realizar meu sonho de disputar uma Copa do Mundo".

Comentários