Grafite leva Wolfsburg à vice-liderança do Alemão

Com direito a três gols do atacante brasileiro Grafite, o Wolfsburg bateu o Schalke 04 por 4 a 3 de virada na tarde desta sexta-feira, em casa, no jogo de abertura da 24ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, a equipe que também contou com o volante Josué dorme na vice-liderança do torneio, com 45 pontos, um a menos que o Hertha Berlim. Já os visitantes, que tiveram o lateral Rafinha entre os titulares, permanecem com 37, em oitavo.

Grafite roubou a cena no duelo desta tarde. Ele sofreu e bateu o pênalti que empatou o jogo, deu a assistência para o gol da virada e ainda marcou o terceiro e o quarto gol de sua equipe.

O Schalke surpreendeu os anfitriões e dominou o início de jogo. Assim, saiu na frente logo aos 9min. O volante Westermann recebeu lançamento e, mesmo sem ângulo, bateu forte e marcou um belo gol.

A desvantagem não abalou os donos da casa, que pressionaram bastante a partir dos 15min. Na primeira chance clara, Dzeko arriscou e Schober fez bela defesa.

O empate, porém, não demoraria a chegar. Aos 24min, Grafite foi puxado dentro da área. Pênalti, convertido pelo próprio atacante brasileiro, no canto direito. O goleiro da equipe de Gelsenkirchen acertou o canto e quase fez a defesa.

O Wolfsburg manteve o domínio da partida e virou ainda no primeiro tempo. Aos 42min, Grafite fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Dzeko, que estava livre e só teve o trabalho de desviar para as redes.

A etapa complementar também foi bastante movimentada. Logo aos seis minutos, o peruano Farfán cobrou falta com perfeição e exigiu bela defesa de Benaglio. O jogo seguiu equilibrado até Grafite voltar a decidir.

Aos 24min, o ex-são-paulino recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e deu um bonito drible no zagueiro adversário antes de acertar o canto de Schober. Porém, o Schalke descontou dois minutos depois, por meio de Jermaine Jones, e colocou mais fogo na partida.

O duelo seguiu aberto até os 40min, quando o inspirado Grafite voltou a brilhar. Após cruzamento da direita, ele dividiu com o zagueiro e, de carrinho, marcou seu terceiro gol no jogo e 18º no Alemão.

Dois minutos depois, o artilheiro foi substituído e deixou o gramado ouvindo os merecidos aplausos das arquibancadas. Já nos acréscimos, o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi marcou o terceiro do Schalke, mas a reação parou por aí.

Comentários