Ronaldo hipnotiza corintianos em estréia no Pacaembu

Camisa do Corinthians - da Kalunga ou a atual ainda sem patrocínio -, capa de chuva, filmadora, ingresso e só mais as superstições. A torcida foi ao Pacaembu na noite desta quarta-feira para ver Ronaldo. Para registrar o momento histórico na memória: o primeiro jogo do centroavante fenômeno com a camisa branca e preta em São Paulo.

As organizadas faziam festa antes do apito inicial e contagiavam os setores ao lado. Os seguidores do alambrado estendiam cartazes de incentivo ao time. Mas todos queriam ver Ronaldo. Na arquibancada laranja, um senhor fazia imagens amadoras da partida. Sem firmeza nas mãos e foco, é verdade. Mas tinha Ronaldo na câmera.

Os bandeirões estendidos pelas organizadas nas curvas do anel surpreendiam garotas e outros torcedores que iam pela primeira vez ao Pacaembu. "Louco é pouco", estampava uma das gigantes peças do bando de loucos corintiano.

Quando o Corinthians ganhava escanteio, a torcida se agitava. Afinal, foi em uma jogada dessas que Ronaldo fez seu primeiro gol pelo clube, diante do rival Palmeiras. O gol não veio assim. Aliás, o empate corintiano partiu dos pés de André Santos ainda no primeiro tempo. Os corintianos não se continham, subiam nas grades e corrimões.

No segundo tempo, veio então o gol do Fenômeno. Com cinco minutos de bola rolando novamente, Ronaldo recebeu cruzamento de Dentinho. Na área, onde se consagrou o melhor jogador do mundo por três vezes, ele venceu o goleiro do São Caetano e selou a vitória do Corinthians por 2 a 1 em casa. Festa!

Na seqüência, uma nova boa chance ele teria não fosse um passe errado em um rápido contragolpe. Xodó da torcida, Ronaldo deixou o campo substituído. Com um gol a mais na conta. Aplaudido e olhado por todos os 31 mil presentes, tal qual já na chegada ao Pacaembu.

Resultados da rodada:

Barueri 2x1 Bragantino
Portuguesa 1x0 Guaratinguetá
Noroeste 3x1 Ponte Preta
Marília 2x1 Guarani
Santo André 4x0 Mogi Mirim
Corinthians 2x1 São Caetano
Ituano 1x1 Palmeiras

Hoje:

Santos x Paulista
São Paulo x Mirassol

Comentários