Em dia de gols perdidos, Atlético-MG vence graças a Tardelli

Com um volume ofensivo impressionante e muitas chances de gols desperdiçadas, o Atlético-MG voltou a ser salvo por Diego Tardelli. Neste sábado, o clube alvinegro bateu o Guarani por 1 a 0, em Divinópolis, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Atlético completou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, em que ainda está invicto, e chegou a 20 pontos, se igualando na ponta ao Cruzeiro. O rival, porém, ainda atua neste domingo, contra o América-MG.

Com uma escalação mais uma vez bastante ofensiva, a equipe do treinador Emerson Leão foi desde o início superior em Divinópolis. Graças aos vários deslocamentos do volante Carlos Alberto e a velocidade dos homens de frente, em especial Éder Luís, o Atlético deu a impressão de que poderia construir uma goleada.

Já aos 14min, Diego Tardelli foi beneficiado por jogada de Carlos Alberto pela direita. Mesmo com a bola quicando em razão do gramado ruim no Farião, o centroavante completou para as redes com o gol aberto. O que parecia ser o primeiro de muitos gols, porém, foi o único tento da partida.

Especialmente no segundo tempo, em que tornou a equipe mais ofensiva a partir das estréias de Trípodi e Renan Oliveira na temporada, o treinador Emerson Leão assistiu a uma série de chances claras desperdiçadas. Diego Tardelli, já na primeira parte da segunda etapa, parou duas vezes, o que se repetiu com Trípodi e Renan Oliveira.

No fim, o Atlético-MG foi mesmo salvo por Diego Tardelli, que chegou ao seu 12º gol em jogos oficiais na temporada.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 x 1 Atlético-MG

Gols
Atlético-MG: Diego Tardelli, aos 14min do 1º tempo



Ponto Forte do Atlético-MG
Facilidade para atacar e rápida transição de bola até o ataque

Ponto Forte do Guarani
Defesa conseguiu se portar de maneira razoável, apesar da fragilidade técnica

Ponto Fraco do Atlético-MG
Falta de precisão nas finalizações a gol

Ponto Fraco do Guarani
Mentalidade muito defensiva

Personagem do jogo
Carlos Alberto, ex-Corinthians, que correu o campo todo e criou a jogada do gol atleticano

Esquema Tático Atlético-MG
4-3-1-2
Juninho; Marcos Rocha (Werley), Welton Felipe, Leandro Almeida e Júnior; Renan; Márcio Araújo (Trípodi) e Carlos Alberto; Éder Luís; Pedro Paulo (Renan Oliveira) e Diego Tardelli; Técnico: Emerson Leão

Esquema Tático Guarani
4-3-1-2
Fábio; Neguinho (Ernani); Lúcio, Roger e Joel Valim; Cafu; Gustavo e Diego Paulista (Pedrinho); Fernando Roberto (Danilo Lins); Agamenon e Bruno Chocolate; Técnico: Wantuil Rodrigues

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Marcos Rocha e Welton Felipe
Guarani: Lúcio, Neguinho, Cafu e Agamenon

Árbitro
Árbitro: André Luís Lopes

Local
Estádio Farião, em Divinópolis (MG)

Comentários