Ronaldo é poupado e não enfrenta Santo André

O técnico Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira que o atacante Ronaldo não enfrentará o Santo André, neste domingo. O treinador do Corinthians resolveu poupar o centroavante da partida, e Ronaldo está liberado da concentração da equipe alvinegra.

O comandante corintiano conversou com o atacante Ronaldo antes de conceder entrevista, no Parque Ecológico do Tietê. Em seguida, informou publicamente a preservação do atacante. "O Ronaldo não vai para o jogo contra o Santo André. Não vou relacioná-lo nem para o banco de reservas", disse.

Depois de estrear contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, Ronaldo fez seus primeiros dois gols com a camisa do Corinthians. Um contra o rival Palmeiras e outro diante do São Caetano, no Pacaembu. Com ele, o Corinthians não perdeu: um empate e duas vitórias.

O treinador havia acenado anteriormente com a possibilidade de poupar Ronaldo neste final de semana, porém o atacante externou que não haveria problemas em entrar em campo diante do Santo André. Mesmo porque o Corinthians terá uma semana para treinar até o jogo contra o Santos, no dia 22, no Pacaembu.

Ainda assim, Ronaldo acatou a sua decisão com naturalidade. "O Ronaldo tem consciência de que estamos fazendo o nosso papel. Ele está motivado, alegre, e esse sentimento retrata o nosso momento. Falando com clareza e transparência, não há porque as coisas irem mal", afirmou Mano.

Comentários