Mulher ganha cidadania e aproxima Amauri da seleção italiana

Quarto na preferência do técnico Dunga para formar dupla de ataque com Robinho na Seleção Brasileira, atrás de Alexandre Pato, Adriano e Luis Fabiano, Amauri, centroavante da Juventus, está cada vez mais próximo de se tornar o mais novo membro da Itália.

Contestado pelo volante Gattuso, do Milan, por sua demora em se decidir pela Seleção Brasileira ou pela italiana, o jogador recebeu um "empurrãozinho" da Justiça e de sua mulher, Cynthia, nesta terça-feira.

Segundo os jornais esportivos locais, Cynthia, que mora no país há dez anos e tem bisavô italiano, obteve sua cidadania jurando a Constituição em Palermo, cidade onde morava com o marido até o final da última temporada.

Como também recebeu seu passaporte comunitário, Cynthia deu o primeiro passo para que Amauri também possa requerer, com sucesso, a cidadania italiana, ficando ainda mais próximo de ser convocado pelo técnico Marcelo Lippi para defender a Azzurra.

Caso o processo seja feito de forma rápida, o atacante da Juventus pode ser uma das grandes estrelas da atual campeã do mundo na Copa das Confederações, em junho, na África do Sul.

Comentários