Com um a mais, Chelsea arranca empate e elimina Juventus

Invicto desde a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, o Chelsea confirmou a boa fase sob o comando do holandês Guus Hiddink e, na tarde desta terça-feira, arrancou um empate com a Juventus por 2 a 2 no Estádio Olímpico de Turim, resultado que garante vaga nas quartas-de-final da Copa dos Campeões.

Duas semanas após ter definido a vitória na partida de ida, no Stamford Bridge, o atacante Didier Drogba voltou a se destacar no duelo e decidiu a classificação em favor do time londrino, que vinha de seis vitórias seguidas desde a mudança do comando. O marfinense foi o responsável por fechar o placar ao deixar a sua marca aos 37min da etapa final.

Em busca de seu primeiro título da Copa dos Campeões, após ter caído nos pênaltis na decisão do ano passado, diante do rival Manchester United, a equipe azul reencontrou o técnico Cláudio Ranieri, que dirigiu o clube entre 2000 e 2004 e era uma das opções para substituir Felipão.

Já a Juventus, afastada do principal torneio de clubes do continente nas últimas duas edições, não consegue repetir o feito de 1996, quando faturou a Copa dos Campeões pela última vez. Com o brasileiro Amauri no banco, o time iniciou duelo pressionando e esteve perto de abrir o placar no início.

Com o domínio, o time de Turim tirou o zero do placar aos 19min de jogo, em grande jogada do setor ofensivo. Depois de troca de passes rápida com Trezeguet, o atacante Iaquinta apareceu na frente de Cech e balançou as redes. No entanto, o Chelsea chegaria à igualdade no fim da etapa inicial, aos 45min. Em um chute de Lampard que parou em Buffon e em seguida no travessão, Essien não desperdiçou e empatou no rebote.

Na volta dos vestiários, precisando de dois gols para seguir viva na competição, a Juventus retomou o domínio, mas logo sofreu uma dura baixa aos 25min, quando Chiellini fez falta dura em Drogba e recebeu o cartão vermelho. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o time mandante voltou à ficar à frente no placar, em uma bobeada do brasileiro Beletti.

No minuto seguinte à expulsão, o ex-são-paulino colocou as duas mãos na bola quando formava a barreira, em uma cobrança de falta, e cometeu o pênalti. Na cobrança, o artilheiro Del Piero não desperdiçou e voltou a pôr a Juventus na disputa. Com domínio total da partida, os italianos só não contavam com a estrela de Drogba, em lance que Beletti se redimiu. Aos 37min, depois de receber passe de Ballack, o brasileiro deixou o atacante em boa situação para empatar e fechar o duelo para o time inglês.

Outros resultados:

Villareal 2x1 Panathinaikps
Bayern de Munique 7x1 Sporting
Liverpool 4x0 Real Madri

Hoje:

Atlético de Madri x Porto
Lyon x Barcelona
Arsenal x Roma
Internazionale x Manchester United

Comentários