Depois de polêmica, Luxemburgo teme problemas no Recife

Segue a troca de farpas entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o vice de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, por causa do jogo entre as equipes no dia 8 de abril, na Ilha do Retiro, pela Copa Libertadores. Nesta terça-feira, após a vitória sobre o Noroeste, o treinador do time alviverde se mostrou preocupado com possíveis represálias na capital pernambucana.

"Tudo que ocorrer lá, ele (Guilherme Beltrão) é o responsável", acusou Luxemburgo, antes mesmo de acontecer algo. "Um dirigente não pode criar uma área de atrito dessas. Isso traz conseqüências a torcedores e a nós do futebol", emendou.

Toda a polêmica foi iniciada quando Guilherme Beltrão destacou a proximidade de alguns árbitros brasileiros com o Instituto Wanderley Luxemburgo. O dirigente solicitou a presença de um juiz estrangeiro na partida do grupo 1 da Libertadores.

Em seguida, Luxemburgo classificou como "irresponsável" a acusação do dirigente. Nesta terça-feira, o treinador ainda lembrou que o Sport ganhou a Copa do Brasil com um árbitro nacional.

"Eles venceram o jogo final na Ilha do Retiro e o Corinthians ainda teve um expulso, o Wellington Saci. Quando ganharam da gente ano passado, o árbitro também era brasileiro. Agora, aflora uma situação como se o Palmeiras tirasse algum proveito", esbravejou Luxemburgo, relembrando que o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil em 2008, ao perder na própria Ilha do Retiro.

Comentários