Após maiô rasgado, Cielo se aproxima da marca de ouro olímpico

O heptacampeonato do Troféu Maria Lenk já era aguardado por César Cielo, porém a marca com que ele atingiu o objetivo chegou até a superar suas expectativas. Após ter problemas com um maiô rasgado nas eliminatórias dos 50 m livre, o brasileiro se recuperou ao cravar nesta quarta-feira 21s33, tempo apenas três centésimos mais lento que aquele anotado nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Vivendo os últimos meses de preparação para o Mundial de Roma de esportes aquáticos, que acontece entre 17 de julho e 2 de agosto, Cielo disse que não esperava anotar grandes marcas no Rio de Janeiro. Porém, se aproximou do tempo do ouro olímpico e conquistou o título da competição brasileira.

O nadador ainda vibrou com o bom desempenho de Nicholas Santos, segundo colocado com 21s74, e Bruno Fratus, terceiro com 21s91. "A prova teve um nível fantástico. Eu era o primeiro brasileiro a fazer 21s e agora tem mais dois nadadores. Com Nicholas, dá até para sonhar com duas medalhas", emendou, lembrando que o compatriota também estará nas piscinas de Roma.

Depois de ver seu maiô X-Glide rasgar nas eliminatórias da prova no Rio e se recuperar com uma peça mais antiga, Cielo passa a pensar somente na Itália, onde espera cumprir os 50m livre abaixo da casa de 20s94, feito obtido pelo francês Frederick Bousquet no fim de abril. "Agora é treinar muito até o Mundial para melhorar. Esse tempo me empolgou bastante e quero buscar o recorde".

Comentários