Tsonga vence Safin em estréia no Masters de Madri

O francês Jo-Wilfried Tsonga, nono cabeça-de-chave do Masters Series de Madri - agora disputado em quadras de saibro, venceu o russo Marat Safin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e avançou para a segunda rodada da competição.

Além da vitória em sua estréia na competição, Tsonga também ganhou o troféu de tenista mais promissor do tênis mundial. O próximo adversário do francês será o experiente croata Ivan Ljubicic, que passou pelo russo Teimuraz Gabashvili por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) na primeira rodada.

O espanhol David Ferrer, cabeça 12, também se classificou para a segunda rodada ao eliminar o argentino Guillermo Cañas com um duplo 6/2. O valenciano aguarda agora o vencedor do confronto entre o argentino Juan Monaco e o espanhol Feliciano Lopez.

Já está definido o primeiro adversário do suíço Roger Federer: será o sueco Robin Soderling, que triunfou diante do russo Igor Andreev com parciais de 6/4 e 6/2.

Pela primeira vez, o Masters de Madri é disputado em quadras de saibro, e antes do Aberto da França. Até o ano passado, o torneio acontecia em outubro, e os tenistas jogavam em quadras sintéticas.

Comentários