Defesas de "São Marcos" viram destaque pelo mundo

A atuação do goleiro Marcos na classificação palmeirense para as quartas-de-final da Copa Libertadores rendeu destaques pelo mundo. Depois de salvar o time por diversas vezes no tempo normal, que terminou com vitória do Sport por 1 a 0, o arqueiro defendeu três pênaltis e o clube venceu por 3 a 1.

"Já é São Marcos", publicou o diário argentino Olé em uma curta notícia em sua página eletrônica. No texto, o periódico lembrou que o goleiro é o mesmo que enfrentou o Boca Juniors na final de 2000.

Em outra matéria, de título "Um Marcos de Verdão", o mesmo jornal relatou que o arqueiro de 35 anos, rebaixado com o Palmeiras em 2002, segurou o 0 a 0 no primeiro tempo e bancou o time de Vanderlei Luxemburgo nas quartas. "O Palmeiras tem Marcos, mas não mostrou brilho para se mostrar candidato a campeão", opinou.

Em Portugal, no diário Record, mais destaque para o ídolo alviverde. "Com um guarda-redes assim...", destacou o jornal na manchete. "Marcos, do Palmeiras, foi o herói da partida que colocou sua equipe nas quartas de final da Libertadores, defendendo três grandes penalidades".

Não muito longe de Portugal, o jornal espanhol As também enalteceu o goleiro pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira. Embora o Sport tenha "suado sangue", conforme a notícia, "a experiência de Marcos, que defendeu três pênaltis, inclinou a balança para o lado do Palmeiras", exaltou o diário esportivo da Catalunha.

Mas foi na Holanda que o santo alviverde foi mais exaltado: "Rei dos pênaltis, Marcos é novamente o grande herói", estampou o Sport 1, que resgatou outra noite de milagres do palmeirense. "Não é a primeira vez que Marcos se destaca em um desempate por pênaltis. Em 2001, ele também fez três defesas", lembrou o site esportivo.

Na partida em questão, Marcos classificou o Palmeiras às semifinais da Libertadores de 2001 após um empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. Nas cobranças de 11 metros para desempatar, ele pegou os tiros de Marcos Paulo e Luisão triscou na batida de Ricardinho, que bateu na trave. Após sete pênaltis de cada lado, o Palmeiras venceu por 5 a 4.

Comentários