Com boa atuação de Nenê, Nuggets empatam final

Com uma boa atuação do ala-pivô brasileiro Nenê Hilario, o Denver Nuggets venceu nesta terça-feira o Los Angeles Lakers por 120 a 101, e empatou a série pelas finais da Conferência Oeste.

Com o triunfo de hoje no Pepsi Center, o time de Nenê igualou em 2 a 2 a série melhor de sete que vai definir um dos finalistas da atual temporada do basquete profissional americano.

Nenê, que jogou por 35 minutos, deixou a quadra com um double-double, com 14 pontos e 13 rebotes. O brasileiro, que converteu 5 de 8 arremessos de quadra e 4 de 7 lances livres, ainda contribuiu com seis assistências.

O armador Chauncey Billups e o reserva J.R. Smith foram os cestinhas da franquia do Colorado, com 24 pontos, cada um. Além disso, os Nuggets contaram com a bela atuação do ala Kenyon Martin, que também garantiu um double-double, com 13 pontos e 15 rebotes.

Pelos Lakers, o armador Kobe Bryant marcou 34 pontos, enquanto o ala-pivô espanhol Pau Gasol converteu outros 21 e pegou 10 rebotes. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Staples Center, em Los Angeles.

Com a vitória desta segunda, os Nuggets garantiram pelo menos a realização do sexto jogo da série, que acontecerá novamente no Pepsi Center, na próxima sexta-feira.

Nova marcação: NBA

Comentários