Alonso sente falta da competição com Hamilton

Se em 2007 Fernando Alonso e Lewis Hamilton disputaram o título da Fórmula 1 até a última corrida - quem se deu melhor, porém, foi Kimi Raikkonen, da Ferrari -, ambos pela McLaren, hoje os dois são coadjuvantes de uma temporada até então dominada pela Brawn GP de Jenson Button. Diante disso, o espanhol, bicampeão mundial, confessa que sente falta do tempo em que competia com o inglês, atual campeão.

"Eu nunca tive problemas com Hamilton. Nós tínhamos uma boa competição entre si e que nos ajudou a buscar nossos limites", disse Alonso ao jornal inglês The Sun. "Posso dizer que sinto falta daquela concorrência, já que foi uma época bastante divertida", completou.

Segundo Alonso, os motivos que o fizeram trocar a McLaren pela Renault, ao final da temporada de 2007, não foram causados por Hamilton. "Os problemas que tive (na McLaren) foram com os diretores da equipe e suas filosofias", afirmou o piloto espanhol.

"Lewis tem sido um grande piloto e um grande campeão", encerrou Alonso, que soma cinco pontos na temporada 2009 da Fórmula 1, ocupando o oitavo lugar - uma posição acima está Hamilton, com nove pontos.

Comentários