Nadal estréia em Roland Garros contra rival do qualifying

O espanhol Rafael Nadal, defensor do título e atual número um do mundo, estreará na primeira rodada de Roland Garros contra um jogador procedente da fase prévia (qualifying). Já na segunda rodada, ele pegará o ganhador do duelo russo entre Igor Kunitsyn e Teimuraz Gabashvili.

O sorteio realizado nesta sexta-feira determinou também que o suíço Roger Federer, hoje número dois do mundo, estreará contra o espanhol Alberto Martínez.

O número três do mundo, o escocês Andy Murray, disputará sua primeira partida contra o argentino Juan Ignacio Chela. Já o quatro do mundo, o sérvio Novak Djokovic, estreará contra o equatoriano Nicolás Lapentti.

O argentino Juan Martín del Potro, quinto do ranking ATP, iniciará o Grand Slam frente ao francês Michael Llodrá, e o sexto melhor jogador do mundo, o americano Andy Roddick, estreará contra o francês Romain Jouan.

Assim, Nadal evitará Djokovic até a final. O sérvio era um dos mais visados no sorteio e caiu na chave de Federer, a quem pode enfrentar nas semifinais. Já o líder do ranking da ATP tem como adversário principal Murray, que não tem um desempenho tão bom no saibro.

Apesar de conseguir evitar Djokovic, Nadal terá a princípio um percurso mais árduo que Federer. Ele pode encarar um ex-líder do ranking, o australiano Lleyton Hewitt, na terceira rodada.

A partir daí, o perigo virá de outros representantes da "armada espanhola", já que pode encarar David Ferrer nas oitavas e Fernando Verdasco nas quartas, enquanto o caminho de Federer está recheado de tenistas que não gostam muito do saibro, como os americanos James Blake e Andy Roddick.

O brasileiro Thomaz Bellucci, por sua vez, começa a caminhada em Paris, na França, diante do argentino Martin Vassallo Arguello.

Segundo Grand Slam do ano, o torneio no saibro será disputado entre o próximo sábado, dia 24 de maio, e o dia 7 de junho. O sorteio desta sexta contou com as presenças dos atuais campeões Rafael Nadal e Ana Ivanovic.

Comentários