Daiane melhora e retira placa de titânio do joelho

Estrela da ginástica brasileira, Daiane dos Santos será submetida a uma nova cirurgia nesta quinta-feira. Desta vez, porém, a atleta tem motivos para comemorar. Isso porque o procedimento programado para o Hospital Oswaldo Cruz prevê a retirada de uma placa de titânio no joelho direito da atleta, que a atrapalha na realização de alguns movimentos.

Daiane colocou a placa no último mês de outubro, com o objetivo de corrigir uma deformação em seu osso. A previsão inicial é que o material fosse retirado apenas no final do ano, mas a dedicação da ginasta à musculação e à fisioterapia antecipou a data.

"A previsão mais otimista era de antecipar a retirada para o fim do semestre", comentou o médico Wagner Castropil, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com ele, o mérito é todo de Daiane. "Ela foi tão disciplinada, tão motivada, que ajudou muito no processo. Passei a admirá-la ainda mais depois disso", confessou.

Com a melhora, a gaúcha sonha em disputar competições já este ano - a expectativa é que ela voltasse ao tablado apenas em 2010. "Pela primeira vez, vou passar por uma boa cirurgia", brincou a atleta

Comentários