Flu se inspira em Zico para sobreviver na Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, o que vale é o resultado, não importa a forma como ele é conquistado. Com essa filosofia, o Fluminense enfrentará o Goiás nesta quinta-feira, no Maracanã, e o técnico Carlos Alberto Parreira chegou a citar o ídolo rubro-negro Zico para explicar aos jogadores o seu ponto de vista.

Para o comandante tricolor, em muitas ocasiões o ex-jogador do Flamengo, apesar de craque, não foi brilhante. Mas compensou com muita entrega em campo e por isso continuava fundamental para o sucesso do arqui-rival do Fluminense.

"O Parreira ressaltou que até mesmo o Zico às vezes não estava em um bom dia tecnicamente, mas brigava muito, trombava e acabava fazendo um gol de pênalti ou de falta e decidindo para o Flamengo. Jogo de copa é assim. A determinação vai ser fundamental", afirmou Fred.

O Fluminense empatou por 2 a 2 no Serra Dourada e pode até ficar no 1 a 1 que se classificará. Mesmo assim, Fred espera um duelo complicado e quer contar com toda a ajuda possível, tanto que, ao chegar para a entrevista, antecipou-se aos repórteres e perguntou como estava o julgamento de Thiago Neves.

No fim, ficou feliz ao saber que o companheiro foi suspenso por apenas um jogo por ter atirado a bola no gandula contra o Águia-PA, em Marabá. Como já cumpriu a suspensão automática, está liberado para jogar nesta quinta-feira.

"Estou muito aliviado. Errei, mas já cumpri minha punição. Ainda bem que estarei em campo para ajudar o time nesse jogo", disse o meia na volta do julgamento, ao descer de um táxi, na porta das Laranjeiras, enquanto dava autógrafos para alguns torcedores.

Thiago Neves dividirá a armação das jogadas com Marquinho. Recuperado de uma luxação na clavícula, ele treinou normalmente, assim como Fernando Henrique, que sentia dores na coxa. "Ainda me protejo por receio, mas já está tudo normal", disse Marquinho.

Comentários