Cruzeirenses vibram com "missão cumprida" no Chile

Os jogadores do Cruzeiro deixaram o gramado do Estádio Nacional de Santiago com o sentimento de missão cumprida. A vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile foi um resultado bom, dentro que o time havia planejado para o jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores.

Na verdade, a vantagem para a volta, no Mineirão, poderia ser até maior. O Cruzeiro vencia por 2 a 0 e cedeu um gol aos 40min do segundo tempo, quando o jogo parecia tranqüilo. "No finalzinho, a gente acabou tomando o gol, mas o time estava melhor que o adversário na partida, poderia ter ampliado o placar", comentou Athirson, que entrou no lugar de Wagner no segundo tempo, fazendo sua reestréia pelo clube.

Um dos destaques da partida foi Marquinhos Paraná. Teve a eficiência de sempre no meio-campo, com boa marcação e saída de bola. No ataque, marcou seu terceiro gol na temporada, número alto para quem passou 2008 em branco.

"Eu tive a felicidade de chegar ao ataque e pegar uma boa bola ali do Thiago Ribeiro e dar um belo chute, graças a Deus. Foi uma boa vitória", comemorou o volante, descrevendo o lance do gol.

Outro que foi bem no jogo foi o goleiro Fábio. No primeiro tempo, quando ainda estava 1 a 0, ele salvou o time duas vezes. Na etapa final, foi menos exigido, apesar de ter sofrido o gol. No jogo de volta, ele quer trabalhar menos ainda. "Temos que jogar da mesma forma e fazer os gols para dar tranqüilidade e classificar bem", pediu o capitão do time.

Comentários