Vágner Mancini afasta meia e atacante no Santos

O técnico do Santos, Vágner Mancini, se irritou na tarde desta sexta-feira ao comentar a situação do meia Lucio Flavio e do atacante Roni, que negociam suas saídas da Vila Belmiro. Os dois não estão nos planos do clube para o Campeonato Brasileiro. O treinador não gostou de ser insistentemente questionado sobre o assunto, mas deixou bem claro que ambos estão afastados do elenco até resolverem o que irão fazer de suas carreiras.

No começo, Mancini respondeu a questão de uma forma global, negando a existência de uma lista de dispensas. "Não iremos fazer isso com nenhum atleta. Acima de tudo, são seres humanos e ninguém aqui falou em lista. Isso não existe. O que tem é o que acontece em toda a equipe, com peças sendo modificadas. Vamos fazer isso de uma forma muito simples, mas, infelizmente, isso acaba gerando algum tipo de especulação", disse.

Depois, quando foi indagado sobre as situações específicas de Lucio Flavio e Roni, que ao lado de Adriano, Tiago Luís e Peri - em período de testes - ficaram trabalhando à parte do restante do grupo, que participou de um treinamento coletivo na tarde desta sexta, o comandante alvinegro revelou o motivo de a dupla não estar treinando com os demais jogadores.

"Em nenhum momento disse que eles estavam fora dos planos. A diretoria também não disse isso. Existe muita coisa que é discutida, que não é passada para vocês (jornalistas). A verdade é que existem vários clubes atrás do Lucio e do Roni. Eles são atletas que tinham condições de dar certo, só que até agora não deram. Por enquanto, eles estão afastados porque estão negociando com outras equipes. Enquanto houver dúvida quanto a isso, nós não vamos utilizá-los", contou.

Vágner Mancini disse que teve uma conversa com Lucio Flavio, onde expôs o seu pensamento ao meia. "O Lucio Flavio teve oportunidades e sabe que não agradou. Agora, não é por causa disso que tem alguém colocando ele para fora do Santos. Expliquei isso para ele. Temos que ver se ele realmente está negociando com outra equipe. Deixei bem claro a ele que não vou colocar em campo alguém que esteja negociando com outro time", afirmou.

Apesar de toda a polêmica, Lucio Flavio e Roni ainda podem ser reintegrados ao grupo. "Para que fique claro: eles não serão aproveitados no domingo, contra o Goiás, mas nada impede que eles voltem a fazer parte do time posteriormente. Amanhã, se a possibilidade deles saírem se esgotarem, o Lucio Flavio e o Roni são atletas do Santos e serão utilizados normalmente", encerrou.

Comentários