Time de Cancun é campeão da Concacaf e vai ao Mundial

Com uma vantagem de dois gols de diferença, após vencer o duelo de ida por 2 a 0, o Atlante, da cidade mexicana de Cancun, segurou nesta terça-feira um empate por 0 a 0 com os compatriotas do Cruz Azul e sagrou-se campeão da Copa dos Campeões da Concacaf pela segunda vez. Com a honraria, a equipe garantiu vaga para disputar o Mundial de Clubes da Fifa no final do ano, em Dubai.

Originalmente marcada para 29 de abril, a partida decisiva acabou adiada para esta terça, devido aos problemas enfrentados no México pela gripe suína. Mesmo com a distância entre o primeiro duelo, que foi realizado no dia 22 do último mês, o Atlante buscou segurar o jogo e ditar o ritmo da partida no primeiro tempo.

Conforme o tempo avançava, o Atlante mantinha a posse de bola consigo e pouco permitia ao adversário crescer dentro de campo. Em contrapartida, o Cruz Azul mostrava-se abatido pelo resultado sofrido dentro de casa e sem forças para devolver o placar contra os rivais.

Na segunda etapa, o Atlante seguiu com o domínio do jogo e chegando com facilidade ao gol do adversário, que parecia imune. Sem muitos problemas, o time de Cancún não foi ameaçado e o goleiro Federico Vilar, líder e capitão da equipe. Por outro lado, o Cruz Azul mostrava-se entregue e sequer ameaçou os rivais nos 45 minutos finais de duelo.

Restou ao Atlante apenas esperar o apito final do árbitro Armando Archundia para consagrar sua segunda conquista na Copa dos Campeões da Concacaf, após 26 sem vitórias na região. Com a vitória na competição, o clube irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa pela primeira vez.

Comentários