Em dia de clássicos, Ronaldo e Adriano marcam e Val Baiano brilha

A 12ª rodada da Série A foi marcada pelos clássicos regionais - quatro ao todo. Além disso, centroavantes artilheiros brilharam e foram fundamentais para as suas equipes. No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo ficaram no 2 a 2 pela sexta vez desde 2007. Adriano marcou para o time rubro-negro, mas não conseguiu levar a equipe à vitória.

Ronaldo, por sua vez, foi capaz de garantir o resultado positivo ao seu time. O atacante fez um gol e perdeu um pênalti na vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Cruzeiro. Com isso, ele coleciona 36 gols em 30 jogos no Mineirão, o estádio que o revelou para o mundo, garantindo uma impressionante média de 1,2 gols por partida.

Val Baiano pode não ter a fama e o futebol de Adriano e Ronaldo, mas em número de gols, ele supera os medalhões. O atacante do Barueri fez os quatro na vitória sobre o Náutico e entrou na briga pela artilharia do Brasileiro. Ele tem oito gols, empatado com Felipe, do Goiás, e Roger, do Vitória.

Um clássico serviu para a redenção de um artilheiro. Apagando sua fase ruim, Washington fez os dois gols do São Paulo, que venceu o Santos, no Morumbi, por 2 a 1. O rival estava desfalcado de seu centroavante, Kléber Pereira, que não jogou por ter machucado o joelho nos treinamentos.

Já no Rio Grande do Sul, o Gre-Nal foi decidido por um atacante argentino. Maxi López marcou o gol da vitória gremista por 2 a 1, sendo que Nilmar havia marcado para o Inter no primeiro tempo, com Souza empatando o jogo depois.

Em Curitiba, porém, os centroavantes passaram em branco, e o confronto entre Atlético-PR e Coritiba terminou empatado sem gols.

Comentários