Brasil enfrenta Argentina e Cuba na Liga Mundial

Brasil, Argentina e Cuba põem à prova a confiança em suas renovadas equipes na fase final da Liga Mundial de vôlei, que será disputada entre 22 e 26 de julho na Beograd Arena de Belgrado, na 20ª edição da competição.

As três seleções fazem parte do Grupo F, e as duas melhores continuam na competição.

O Brasil, que ficou em primeiro em seis das últimas oito edições, perdeu no ano passado no Rio de Janeiro a disputa de terceiro lugar para a Rússia, e ficou fora do pódio após ter vencido a Liga Mundial nas cinco edições anteriores de forma consecutiva.

A Seleção Brasileira também tinha perdido a final olímpica de Pequim para os Estados Unidos, e a equipe acabou sendo renovada, saindo nomes como o levantador Marcelinho, o meio de rede André Heller, o oposto Anderson e o também meio-de-rede Gustavo Endres.

O técnico Bernardinho formou um novo time, no qual incluiu o ponteiro Giba. A equipe se classificou para Belgrado com o melhor balanço de todos: apenas uma derrota.

A Argentina também renovou a equipe através do técnico Javier Weber, que manteve alguns veteranos, como Pablo Meana, Gabriel Arroyo e Alejandro Spajic, mas deu entrada às novas promessas do vôlei argentino.

Os resultados apareceram e, depois de não disputar a Liga Mundial do ano passado e de perder em 2007 as 12 partidas que disputou, a seleção argentina chega a Belgrado com vontade de demonstrar a qualidade da equipe.

Já Cuba é uma equipe em permanente renovação que, desde 2005, não ia para a fase final da Liga Mundial.

No Grupo E estarão Estados Unidos, atual campeão olímpico, Sérvia e Rússia.

Partidas:

Grupo E

22 julho - Sérvia x EUA
23 julho - EUA x Rússia
24 julho - Rússia x Sérvia

Grupo F

22 julho - Argentina x Cuba
23 julho - Cuba x Brasil
24 julho - Brasil x Argentina

Comentários