Cielo perde recorde, mas vai à final dos 50 m livre

César Cielo perdeu o recorde do Mundial de Esportes Aquáticos nos 50 m livre, mas avançou nesta sexta-feira à decisão da prova em que foi campeão olímpico no ano passado, em Pequim. No geral, o brasileiro fez o quarto melhor tempo da semifinal, com 21s35 - 14 centésimos mais lento que o novo recordista do campeonato, o francês Frederick Bousquet.

"Se poupar nos 50 m é perigoso, mas amanhã (sábado) tem a final e é como eu fiz no 100 m: fazer o melhor", disse Cielo, ao SporTV, citando o ouro que conquistou na última quinta-feira, com direito a novo recorde mundial dos 100 m livre.

Sobre o tempo que registrou nesta semifinal dos 50 m livre, Cielo mostrou que espera melhorá-lo bastante na final. "Alguns devem nadar na casa dos 20. Eu vou ser um desses, não sei quem será o resto", declarou o brasileiro, confiante.

Por ser o atual campeão olímpico nos 50 m livre e mundial nos 100 m, Cielo garante que pode alcançar ainda mais triunfos na carreira. "Todo o investimento que a gente fez, desde os clubes até o patrocínio, valeu a pena", encerrou o nadador.

A semifinal dos 50 m livre teve outro brasileiro, mas que não avançou à decisão. Com o tempo de 21s69, Nicholas Santos ficou a quatro centésimos de disputar uma medalha
na prova

Comentários