Morre Bobby Robson, lenda do futebol inglês

Ex-treinador da seleção inglesa, Bobby Robson morreu nesta sexta-feira aos 76 anos. Descrito pela imprensa britânica como uma lenda no país, o técnico travava há alguns anos uma longa batalha contra um câncer no pulmão. Sir Robson morreu acompanhado por sua mulher e pelo resto de sua família em sua casa de County Durham, no norte da Inglaterra.

Robson comandou equipes tradicionais como PSV Eindhoven, Sporting Lisboa, Porto e Barcelona, mas o seu maior feito foi levar a Inglaterra à semifinal da Copa de 1990, na Itália.

A última aparição pública de Robson havia sido no domingo, em uma partida beneficente do Newcastle no St'James Park. O jogo contou com Paul Gascoigne e Peter Shilton, batendo um time alemão por 3 a 2.

O jogo serviu para lembrar a semifinal da Copa de 1990, quando os ingleses, liderados por Robson, perderam nos pênaltis para os germânicos depois de empate por 1 a 1.

Além de técnico, Robson foi jogador do Fulham e do West Brom nos anos 50 e 60, além de ter participado de 20 jogos pela seleção da Inglaterra.

Comentários