Toro Rosso confirma estreia do piloto mais jovem da história

A Toro Rosso confirmou oficialmente nesta segunda-feira a chegada do piloto espanhol Jaime Alguersuari, que substitui o demitido Sebastien Bourdais. Aos 19 anos, Alguersuari é o piloto mais novo a estrear na Fórmula 1. Ele já estará na pista no GP da Hungria, no próximo final de semana.

"Gostaria de agradecer à Red Bull (dona da Toro Rosso) por me dar essa grande oportunidade de correr na F1. Desde que comecei a correr, esse era meu sonho. Agora, vou realizar meu desejo de participar de um Grande Prêmio", disse Alguersuari, ao site Autosport.

"Estou ciente de que estou encontrando um grande desafio, porque chegar à Fórmula 1 nunca é fácil, ainda mais no meio de uma temporada. Mas já sinto que tenho um grande apoio da equipe, que já tem uma boa reputação de procurar pilotos jovens e estreantes", completou o espanhol.

Alguersuari terá tempo para mostrar seu trabalho, ao contrário de Bourdais, demitido antes do final de seu contrato. Para Franz Tost, dono da equipe, o jovem piloto precisará se adaptar antes de começar a mostrar resultados. O espanhol pertencia ao programa de jovens pilotos promovido pela Red Bull.

"Já sei bem que nos próximos meses Jaime e a equipe enfrentarão um grande desafio, especialmente por causa do fim dos testes. Mas estamos sempre prontos para um novo desafio. Não espero nada dele pelas primeiras três corridas, nas quais ele irá se acostumar com o carro, a equipe e o mundo da F1", explicou Tost.

Antes de Alguersuari, o piloto mais novo a estrear na F1 havia sido o australiano Michael Thackwell. Em 1980, ele fez sua primeira corrida, no Canadá, com 19 anos, cinco meses e 29 dias.

Comentários