Em má fase, líder Button se sente ameaçado por Red Bull

Líder do Mundial de Fórmula 1, o inglês Jenson Button já está preocupado com seu futuro na temporada. Button, da Brawn GP, apresentou desempenho abaixo da média nas últimas três corridas, que marcaram uma ascensão da Red Bull, principal rival da Brawn até o momento.

Desde a vitória na Turquia, no início de junho, o melhor resultado de Button foi um quinto lugar na Alemanha. Apesar da liderança ainda confortável, o piloto se mostra preocupado e ameaçado pelos pilotos da Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel. O inglês está 18,5 pontos à frente de Webber, vice-líder da temporada.

"Certamente, minha vantagem não é confortável. Perdi 15 pontos para Webber nas últimas três corridas e isso é bastante. São cinco pontos por corrida. Isso significa que ele estaria na minha frente daqui a quatro corridas, e ainda temos sete a disputar", afirmou Button, ao site Autosport.

Preocupado com sua condição, Button espera uma reação da Brawn nas próximas corridas. Tanto ele quanto Rubens Barrichello tiveram desempenhos ruins nas provas passadas.

"É bom liderar o campeonato, mas não será tão bom assim se nas próximas três ou quatro corridas tivermos performances como as das últimas", disse o inglês.

Comentários