Com gêmeas, Brasil chega à final no nado sincronizado

O Brasil participou neste sábado de sua primeira prova do nado sincronizado no Mundial de Desportos Aquáticos, realizado em Roma. A prova de rotina técnica, por equipes, teve a delegação brasileira conquistando a 11ª colocação de 17 times, que credenciou o País a estar na final da competição. Entre as brasileiras, as mais conhecidas são as musas Beatriz e Bianca Feres.

A liderança foi da equipe da Rússia, que conquistou 98.000 pontos depois de sua rotina. O Brasil ficou com 86.834, depois de apresentar um tema indiano.

A técnica Maura Xavier tratou de comemorar o resultado, já que o time está bastante renovado. "Nosso primeiro objetivo, que era manter o Brasil entre os finalistas, foi alcançado. É uma equipe ainda muito jovem e que está junta há pouco tempo, por isso ainda temos muito o que crescer na parte técnica", analisou.

A treinadora aposta na evolução do time durante o Mundial. "Acho que elas têm condições de melhorar ainda mais. Na minha opinião, a coreografia da prova de equipe livre é mais forte, mais completa e podemos ganhar posições", completou Maura Xavier.

Joseane Costa, Beatriz e Branca Feres, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Glaucia Souza e Giovana Stephan formaram a equipe brasileira. A final da equipe técnica será realizada a partir das 6h (de Brasília) deste domingo. No mesmo dia, às 12h, Giovana Stephan entra em cena para a eliminatória técnica de solo.

Comentários