Sven-Goran Eriksson dirigirá time da 3ª divisão inglesa

O técnico sueco Sven-Goran Eriksson, que já treinou a seleção inglesa e importantes clubes europeus, comandará agora o Notts County, da League Two, a terceira divisão do futebol da Inglaterra.

"Estou particularmente motivado com este trabalho e diante da oportunidade única de ajudar a construir um clube no longo prazo", disse Eriksson ao anunciar que aceitava a oferta do Notts County.

O clube é considerado como o mais antigo do mundo - foi fundado em 1862 - e foi adquirido recentemente por um consórcio do Oriente Médio.

Aos 61 anos, o treinador sueco também será acionista do clube e sua remuneração dependerá dos resultados da equipe, segundo o site do clube.

Eriksson, que treinou a seleção da Inglaterra entre 2001 e 2006, lembrou que sua trajetória profissional começou no modesto Degerfors, da Suécia. À época, ele levou o clube a subir de divisão em sua primeira temporada no comando.

Agora, o técnico disse que não pode pensar "em um desafio melhor que tentar voltar a fazê-lo" com o Notts County.

Em abril, Eriksson foi demitido do comando da seleção do México.

Desde então, eram constantes os rumores de que seguiria para algum clube da primeira divisão inglesa, especialmente o Portsmouth - daí a surpresa com a ida do sueco para o Notts County.

O treinador já esteve à frente de clubes como Benfica, Roma, Lazio e Manchester City, entre outros.

Comentários