Quase recuperado, Reinaldo fala em recomeçar carreira

Reinaldo não sabe se será titular contra o Flamengo. A única certeza é que sua carreira terá um reinício a partir do clássico. Recuperado da contusão no tornozelo direito, que o deixou fora do Botafogo por pouco mais de 60 dias, ele pede paciência aos torcedores.

Em três rodadas, o atacante acha que poderá apresentar o futebol do Estadual. "Não estou 100%, é difícil voltar com tudo. Ainda tenho um pouco de receio nas arrancadas e fico com medo de levar um carrinho".

Ney Franco vai definir nos treinos desta quinta e sexta a melhor maneira de aproveitá-lo. É certo que ele será relacionado. "Temos que primeiro recuperá-lo fisicamente. É um jogador que poderá ser o nosso diferencial na segunda parte do Brasileiro. Minha dúvida é quem vai jogar no ataque ao lado do Victor Simões", explicou o técnico, que sabe ser inviável utilizá-lo durante os 90 minutos: "Ele não aguenta mesmo".

Na vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, Ney começou com André Lima, que foi elogiado por Reinaldo. "Ele é forte, sabe proteger a bola", afirmou Reinaldo, admitindo a preferência por atuar da mesma maneira que o companheiro: "gosto de jogar como atacante mesmo, próximo do gol, como foi no Estadual".

Assim como Reinaldo, Jônatas também não tem condições de atuar uma partida inteira. Para Ney, a escalação dos dois desde o início comprometeria o desempenho alvinegro no domingo. "Quando temos dois ou três jogadores com essas condições é melhor não entrarmos em campo com eles. E o Jônatas e o Reinaldo não estão no mesmo nível do restante do elenco".

Assim como ele, Reinaldo também acha que o Botafogo poderá reiniciar sua campanha no Brasileiro a partir do clássico. "Em cinco rodadas, vamos brigar na parte de cima da tabela", comentou.

Reinaldo machucou o tornozelo no primeiro jogo da final do Estadual. Recuperado, luta para voltar sua forma, assim como o Botafogo, que não deseja mais ocupar as últimas colocações do Brasileiro.

Comentários