Saiba os pilotos que brigam pela vaga de Massa na Ferrari

Com o brasileiro Felipe Massa praticamente fora do restante da temporada, as especulações sobre os prováveis substitutos do ferrarista nas próximas provas movimentam os bastidores da Fórmula 1. Confira quais são os pilotos candidatos a uma vaga na Ferrari.

Fernando Alonso - Com a Renault suspensa por uma corrida por conta de uma roda solta no GP da Hungria, o nome do bicampeão foi cogitado pela imprensa espanhola para o GP da Europa no dia 23 de agosto. Porém, a opção é improvável com a ausência de Felipe Massa no restante da temporada.

Michael Schumacher - Um dia depois do acidente de Felipe Massa, o nome do heptacampeão, aposentado desde 2006, foi cogitado. Schumacher mantém proximidade com a equipe, mas nos últimos anos não revelou vontade de voltar a correr. Seu empresário Willi Webber disse que não acredita que o alemão aceitaria. No entanto, uma porta-voz de Schumacher afirmou que ele analisaria uma proposta caso a Ferrari opte por ele para a vaga.

Sebastien Bourdais - Demitido da Toro Rosso depois do GP da Alemanha, o francês campeão da Champ Car está disponível e tem como empresário Nicolas Todt, que também assessora a carreira do brasileiro.

Jacques Villeneuve - Campeão em 1997, o canadense manifesta com frequência a sua intenção de retornar à categoria. Nos bastidores, trabalha pelo retorno e tem boa relação com a Ferrari.

Nico Hulkenberg - Piloto de testes da Williams, o jovem alemão é assessorado por Willi Weber, que tem boa relação com a Ferrari. Hulkenberg também é cogitado como substituto de Nico Rosberg.

Marc Gene - O espanhol é piloto de testes da Ferrari e a opção natural para substituir Felipe Massa. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Marc Gene é o favorito para a vaga, pelo menos no GP da Europa, que será disputada em Valência, seu país de origem.

Luca Badoer - O outro piloto de testes da Ferrari pode ser preterido porque se recupera de uma pequena contusão na costela. Porém, a equipe pode implementar um sistema de rodízio.

Comentários