Renault confirma Nelsinho Piquet no GP da Hungria

Agora é oficial: Nelsinho Piquet segue como piloto da Renault pelo menos até o GP da Hungria de Fórmula 1, programado para o dia 26. No começo da semana, o brasileiro viu seu nome envolvido em uma série de especulações a respeito de uma possível demissão, mas na última terça-feira postou uma mensagem em seu Twitter dizendo que correria em Hungaroring.

De acordo com a Autosport, a Renault optou por não fazer uso de uma cláusula no contrato do piloto que permite a sua demissão em caso de baixo rendimento na atual temporada. Até agora, Nelsinho ainda não somou pontos, enquanto seu companheiro de equipe Fernando Alonso já marcou 13.

Algo que não vai acontecer na Hungria, assegura o próprio Piquet. "Com os mesmos desenvolvimentos que o carro de Fernando, creio que serei mais competitivo. Como sempre, espero largar entre os dez primeiros e marcar alguns pontos na corrida", destacou.

O jovem ainda ressaltou sua paixão pela próxima sede do campeonato. "No ano passado, foi uma das melhores corridas que eu fiz, terminando em sexto lugar", lembrou o piloto. "Também é uma pista na qual eu já venci pela GP2", comentou.

Comentários