Meia D'Alessandro passará a treinar separado no Inter

A crise fez sua primeira vítima no Beira-Rio. Demorou, mas a direção colorada começou a tomar atitudes em relação ao momento vivido pelo time. O meia D'Alessandro foi afastado, momentaneamente, do elenco principal. O argentino treinará separadamente para aprimorar a sua forma física. O período que ele ficará de fora dos jogos ainda não está definido.

"Ele ficará treinando para se recondicionar. Desde que voltou de lesão, ele não teve o nível de atuações que vinha tendo antes. Ele vai treinar para se recondicionar", explicou o vice de futebol, Fernando Carvalho.

O jogador sofreu duas lesões musculares nesta temporada. A segunda, o deixou fora de combate por quase um mês, fazendo-o perder o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Assim que a tendinite desapareceu, no início de julho, o argentino retardou sua volta à equipe para aprimorar a sua forma atlética.

Não foi o suficiente. Ele retornou à equipe em 5 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico. Porém, suas atuações desde então pouco lembram as do começo do ano e do fim do ano passado.

D'Alessandro já havia perdido a sua titularidade na equipe no empate por 2 a 2 com o São Paulo, quando Andrezinho iniciou a partida. Na rodada do fim de semana, o meia só começou jogando, pois Guiñazu estava suspenso.

Os problemas do argentino não param por aí. Na quinta-feira, ele terá o seu recurso julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Em primeira instância, D'Alessandro foi suspenso por 60 dias.

Outros jogadores podem sofrer as consequência do momento ruim vivido pelo clube. O próximo da lista é o volante Magrão. Os dirigentes colorados defendem o técnico Tite, garantindo que ele não será demitido. Desde o fim de semana, a direção tem cobrado publicamente uma nova postura por parte dos atletas.

Comentários