"Briatore não sabe p... nenhuma", dispara Nelsinho

A relação entre o italiano Flavio Briatore, chefe da Renault, e Nelsinho Piquet está cada vez mais desgastada. Em entrevista aos jornalistas brasileiros na Hungria, o dirigente voltou a criticar o piloto brasileiro, que por sua vez pegou pesado no momento de rebater.

"Ele é um empresário e não entende p... nenhuma. Todo mundo me pergunta 500 vezes por dia o que está acontecendo e tenho que ficar quieto? Tenho que falar", declarou o brasileiro de 23 anos, um dos quatro pilotos que ainda não pontuou nesta temporada.

Flavio Briatore, que também agencia alguns competidores, criticou Nelsinho repetidas vezes na temporada. Nesta sexta-feira, o italiano se disse "justo" e garantiu que mantém um bom relacionamento com os pilotos que já comandou, como o finlandês Heikki Kovalainen, o italiano Giancarlo Fisichella e o próprio espanhol Fernando Alonso.

"Eu esperava mais nesse ano, porque já é o segundo dele na Fórmula 1. É verdade que ele fez menos testes, mas o Webber também testou menos por ter quebrado as pernas", declarou o italiano em alusão ao acidente ciclístico no final do ano passado do australiano Mark Webber, da Red Bull, atual terceiro colocado no Mundial.

Preterido por Alonso nos testes da pré-temporada, Nelsinho contestou o argumentou de seu chefe. "O Webber está na Fórmula 1 desde 2001. Ele andou em uma época diferente, quando os testes estavam liberados e deve ter mais de 20 mil quilômetros. Não tem comparação", rebateu.

Ao falar sobre o piloto australiano de 32 anos, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet deixou claro que se sente acuado na Renault. "Estou em uma época difícil, que não se pode fazer testes, e ainda tenho que lutar contra o Flavio e o Alonso", declarou o brasileiro.

De forma irônica, Briatore acusou Nelsinho de dar desculpas sem fundamento e disse que seu repertório está no final. "Se você ouve um piloto, é como um livro com uma desculpa em cada página. Pode ser o clima, os gatos, os ratos, um óculos nas arquibancadas, rodar na reta...", disse.

Ele negou que o carro de Alonso chegou a ser 0s7 mais rápido que o de Nelsinho, tese defendida pelo brasileiro, e encerrou com uma comparação inusitada. "Se fosse essa a diferença, ganharíamos o campeonato. A diferença dos carros é como pedir um 1kg de carne no açougue. Sempre vai ser 1kg de carne, o que muda é a embalagem", afirmou.

Nelsinho, por sua vez, reclamou de falta de comunicação com o italiano e explicou que, com a proximidade dos carros, qualquer pequena diferença de desempenho é significativa. "Quando não fui bem nos treinos classificatórios, eu assumi", disse o brasileiro. "Ele não entende como funciona. O que posso fazer?", encerrou

Comentários