Em alta, Dunga ironiza e pede fim das "alfinetadas"

Assim como aconteceu durante boa parte da Copa das Confederações, o técnico Dunga se mostrou bem humorado durante a entrevista após a convocação dos jogadores para o amistoso contra a Estônia, no dia 12 de agosto.

Em alta o treinador da Seleção Brasileira foi questionado se a equipe verde e amarela sofreria mais pressão após a conquista do torneio na África do Sul, que contou com adversários de renome como Espanha e Itália.

"Eu sempre falei que o objetivo principal era a classificação para a Copa do Mundo. Nada vai mudar aqui e espero que com vocês (da imprensa) nada mude também", alfinetou o treinador, deixando nas entrelinhas que a responsabilidade da sua equipe não aumenta.

"Aqui não tem passado nem futuro. Aqui o que vale o presente. Até dois meses atrás, até a Copa das Confederações, as pessoas falavam que não éramos favoritos. Depois da Copa das Confederações começaram a falar que somos favoritos", disse.

Dunga convocou praticamente o mesmo time que defendeu o Brasil na Copa das Confederações. As únicas ausências serão o goleiro Victor, que foi terceiro goleiro no torneio sul-africano, o lateral Kléber e o atacante Alexandre Pato.

"É normal que se mantenha uma base depois de três anos de trabalho. É importante que os jogadores que não estão entre os 22 convocados continuem a trabalhar para chegar aqui, porque os que estão aqui também não vão querer perder a vaga".

O treinador aproveitou para elogiar o grupo que tem em mãos."Com o passar do tempo as coisas começam a se afunilar. Este é um grupo que cada vez está tendo um espírito de Seleção, tudo aquilo que vocês pediam. A questão técnica faz uma diferença enorme, mas não é tudo".

Comentários