Para Roth, virtuosismo é a principal qualidade do Atlético-MG

O técnico Celso Roth creditou à seriedade dos jogadores do Atlético-MG a vitória desta quinta-feira, por 2 a 0, sobre o São Paulo, que manteve o time na liderança do Campeonato Brasileiro. Para ele, o modo como os atletas se aplicam aos treinamentos faz com que seja possível mexer na equipe sem perder qualidade.

"No jogo passado, contra o Cruzeiro, nós montamos um 4-4-2. Hoje (quinta), em três dias de trabalho, nós montamos um 3-5-2 e os jogadores corresponderam", comentou Celso Roth, sobre as alterações que foi obrigado a fazer por falta de opções, já que perdeu os volantes Márcio Araújo e Renan por suspensão.

"Tivemos a felicidade de colocar o Serginho, que voltou muito bem e saiu consagrado pelo gol que fez", prosseguiu o treinador, elogiando o volante que se recuperou de grave lesão no joelho e foi titular pela primeira vez na temporada. O outro substituto utilizado na noite foi o zagueiro Alex Bruno.

Satisfeito com a adaptação, Roth disse que seus comandados merecem a primeira posição. "Desde que nós chegamos ao Atlético, estes jogadores vêm fazendo um trabalho muito importante, num nível altíssimo, quem nos acompanha sabe disto. Eles estão colhendo o fruto do que eles vêm fazendo no dia a dia", considerou.

O técnico disse que até mesmo o lance do primeiro gol foi treinado. Na jogada, Diego Tardelli roubou a bola de Miranda, disparou em direção à área e bateu forte, com apenas um minuto de jogo.

"Claro que nós planejamos fazer esta marcação, porque nós sabíamos que a defesa do São Paulo é autoconfiante, principalmente o Miranda. É um jogador altamente técnico e, às vezes, o jogador técnico é traído por sua autoconfiança. O Tardelli foi em cima e fez um golaço", contou o treinador.

Celso Roth não quis comentar ainda sobre as reais possibilidades de título do Atlético. Por enquanto, ele só garante que este é o objetivo.

"As pessoas que comentam que continuem comentando. Nós vamos continuar o nosso trabalho, vamos até onde nós pudermos. Nosso alvo é muito claro, vamos ver se a gente consegue chegar lá", avisou.

Comentários