Entenda como Luxemburgo foi parar no Santos e Muricy "dançou"

O técnico Vanderlei Luxemburgo acertou nesta sexta-feira seu retorno ao Santos, clube pelo qual já havia passado três vezes. Enquanto diretores mantinham conversas com Muricy Ramalho, o presidente Marcelo Teixeira falava pessoalmente com Luxemburgo, que mantém grande amizade com o mandatário santista.

O primeiro indício do acerto oficial foi uma postagem no Twitter, serviço de mensagens instantâneas da internet. Vanderlei Luxemburgo, que tem um perfil no site, publicou que seria o novo técnico do Santos. Minutos depois, o Twitter oficial mantido pelo clube confirmou a informação.

Apesar de negativas da diretoria santista, era notório que a primeira opção era Muricy Ramalho. No entanto, o ex-técnico do São Paulo teria feito três exigências que o afastaram do Santos: não trabalhar com o goleiro Fábio Costa, não trabalhar com o coordenador de futebol Evaldo Prudêncio e o alto salário pedido pelo treinador, que poderia girar em torno de R$ 700 mil.

O impasse fez com que o Santos voltasse as atenções para a segunda opção. Luxemburgo estava desempregado desde o final de junho e passava férias na Argentina. Mesmo assim, manteve constantes conversas com Marcelo Teixeira.

Oficialmente anunciado, Luxemburgo deve levar o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Nei Pandolfo para a comissão técnica do time. O técnico interino Serginho Chulapa será mantido como auxiliar, assim como foi em outras duas passagens do badalado técnico pelo clube: em 2004 e 2006/07.

Já Muricy, que vê sua segunda negociação frustrada desde que deixou o São Paulo, continua sem clube e descansando. O treinador não acertou com Palmeiras e Santos. O Inter aparece, cada vez mais, como um possível destino para ele.

Comentários